Home Staging para ajudar você a melhorar o seu imóvel.
Como já falamos no post anterior, home staging é um serviço que está se tornando essencial para quem está tentando vender um imóvel ou tem imóvel para locação de temporada, ele consiste em preparar o imóvel para a venda ou locação, através de modificação no layout, cores, organização e decoração.
Dicas de Home Staging
Separamos algumas dicas essenciais para que seu imóvel seja apelativo para o maior número de possíveis compradores ou inquilinos.
- Limpe e conserte. Rachaduras, manchas e imperfeições precisam ser consertadas. Problemas estéticos devem ser reparados antes de oferecer o imóvel, pois o comprador com certeza vai visitar outros imóveis e vai fazer uma comparação entre os imóveis visitados.Você deve considerar o valor gasto com estes pequenos consertos como investimento, e não como despesas, pois quanto mais tempo você demorar para vender seu imóvel, menos você está lucrando.
- Organização é essencial. O importante na hora de vender um imóvel é conseguir com que o cliente veja o potencial dos ambientes, por isso é essencial que os espaços estejam harmônicos e com um bom aproveitamento. Espaços mal utilizados podem dar a ideia de que o imóvel não foi bem planejado.
- Fique atento a decoração. A diversidade é um tema bastante atual, e como existe diversidade em tudo, também existe na hora de decorar um imóvel, mas na hora de vender o seu gosto pessoal pode não agradar o comprador. Muitos compradores não conseguem visualizar o imóvel adaptado às próprias expectativas, e caso o visitante não goste da decoração ele pode transferir essa rejeição para o imóvel. Por isso, escolher uma decoração básica, que possa agradar todos os tipos de clientes é essencial.
- Use as cores como aliadas. Atualmente a quantidade de cores disponíveis para decoração é enorme, e os gostos pessoais também. Mas, no caso de preparar uma casa para venda ou aluguel, o ideal é trabalhar com tons neutros e claros, pois favorecem a iluminação e ampliam os ambientes.Outra dica interessante é trabalhar com tons diferentes em alguns cômodos ou paredes, mas sempre cuidando da harmonia dos ambientes e optando por tons clássicos e atemporais.
- Cuidado com os papéis de parede. Os papéis de parede podem ser grandes aliados na hora de decorar, mas por outro lado, também podem acabar com um ambiente. Assim como as cores, a escolha de papéis de parede é muito pessoal e na hora de utilizá-los em imóveis que serão vendidos a ideia é optar por modelos clássicos e atemporais, com cores neutras e claras.Caso o proprietário do imóvel opte pela instalação de papel de parede, ela deve ser feita por profissionais capacitados, pois um trabalho mal feito pode gerar uma má impressão no imóvel.
- Troque os objetos antigos. Quando um comprador busca um imóvel, na maioria das vezes, ele não tem intenção de fazer reformas no imóvel. Além de demandar custos, as reformas podem ser morosas e envolvem uma serie de outros fatores que o possível comprador não está buscando. Então o melhor a se fazer é oferecer um imóvel que esteja pronto para ser ocupado, pois assim você poderá atingir um maior número de potenciais compradores.Para isto talvez seja necessário a substituição de torneiras, pias, móveis, lustres e outros objetos muito antigos, pois estes objetos podem evidenciar de uma forma negativa a idade do imóvel, e acabar por afastar os compradores.
Procure ajuda para obter ótimos resultados
Com a ajuda de um profissional de arquitetura, design de interiores ou home staging, seu imóvel estará pronto para agradar todos os tipos de clientes.
home staging é um serviço que está se tornando essencial para quem está tentando vender um imóvel ou tem imóvel para locação de temporada,
Se precisar de ajuda estamos aqui para sanar todas a suas dúvidas e te ajudar a encontrar os melhores profissionais e as melhores soluções.
Fotos meramente ilustrativas, gentilmente cedidas pelo escritório de arquitetura Téia+Iara.