Casa de praia
Tempo de leitura 4 minutos.
Esqueça o lustre de cristal na decoração da casa de praia, principalmente se você for proprietário de imóveis de locação de temporada.
Caso sua intenção seja faturar com locação de temporada em imóveis localizados na praia, o primeiro passo é esquecer seu gosto pessoal na hora de decorar o imóvel.
Contratar um profissional competente que entenda não somente de decoração, mas também de tendência de mercado é o caminho.
E quando falo de tendência de mercado, falo do mercado de turismo.
Não é minha pretensão com este texto, achar que minhas ideias de decoração são melhores ou piores do que as ideias dos profissionais de arquitetura e decoração, ou até mesmo das suas, que está lendo este texto.
Elas são somente a minha percepção após muito estudo sobre o mercado imobiliário e as tendências do mercado de turismo para um futuro não tão distante assim.
E essa visão não é só teoria, é teoria aplicada a prática.
Tenho percebido a utilização de lustres de cristal, e aqui o uso da palavra “lustres de cristal” é somente figurativo, para ilustrar toda a concepção de decoração de uma boa parte de imóveis de locação de temporada aqui em Bombinhas.
E porque não usar lustres de cristal?
Continue a ler este texto e você entenderá onde quero chegar.
Venho do mercado publicitário e editorial, onde tive o prazer de coordenar um projeto intitulado “Grandes Nomes da Arquitetura do Rio Grande do Sul”, da Editora Gazeta de Santa Cruz do Sul.
Durante aquele período, pude acompanhar de perto o trabalho maravilhoso de grandes profissionais da arquitetura do RS, e apurar ainda mais a minha capacidade de avaliar este segmento.
Porém, meu interesse pelo segmento de arquitetura, decoração e imóveis, se iniciou muito antes deste projeto. Como já falei em textos anteriores, iniciei minha vida na pintura aos 17 anos, e desde lá meu amor pela arte e minha percepção de estética só tem aumentado.
Como trabalho no mercado de imóveis de Bombinhas, uma cidade litorânea, que tem sua economia baseada no turismo, e que oferece milhares de acomodações todos os anos, entre hotéis, pousadas e aluguéis de temporada, é meu dever e obrigação estudar as tendências de mercado.
Até mesmo porque, estas tendências irão atingir em cheio os resultados financeiros dos meus clientes.
A inserção das OTAs (Online Travel Agency) no mercado de locação de temporada nos últimos anos, afetou diretamente a maneira de trabalho das imobiliárias.
Aquelas que não se atualizarem, estão fadadas a terem uma redução significativa de seus rendimentos ou até mesmo sucumbir a esta nova modalidade de consumo.
Por isso, no meu entender, o corretor de imóveis, num mercado como o de Bombinhas, passou a ter uma função muito mais complexa do que apenas encontrar o melhor imóvel para o cliente, principalmente neste novo momento pós pandemia.
O que esperar da locação de temporada?
No setor de locação de temporada, a consultoria que os corretos darão a seus clientes, fará toda a diferença na hora de trazer o retorno financeiro com os aluguéis.
O consumo mudou.
O consumidor mudou.
Hoje, quem viaja, está em busca de experiência e não só um lugar para passar a noite.
E é baseado na experiência do cliente, que os proprietários de imóveis poderão aumentar o faturamento com a locação de temporada. É isso mesmo aumentar.
Por isso a minha dica inicial “Esqueça o lustre de cristal na decoração da casa de praia”.
Quem vem pra Bombinhas, um paraíso natural, vem em busca de uma experiência de dias maravilhosos na praia.
A decoração de casa de praia ideal é aquela que faz você se sentir no litoral, mesmo sem ir até o mar.
Minha dica para os lustres seria utilizar materiais naturais como rattan, corda, bambu e outras fibras naturais, que irão conferir ao ambiente um ar praiano e relaxante.
A casa de praia tem que aliar funcionalidade com beleza, em um clima praiano e descontraído.
Se você apostar em uma decoração em estilo tropical terá muito mais reservas do que os imóveis que “insistirem” em apostar em luxo e requinte.
Vale lembrar que as fotos tem papel crucial na divulgação do imóvel na internet, como já falamos em post anterior.
Quem vai para Maldivas, sabe o que esperar, você não acha? Simples assim.
Caso o seu imóvel esteja precisando de uma repaginada, não esqueça de dar uma olhada no nosso post sobre home staging.
As dicas continuam no próximo texto.
Siga nosso blog e redes sociais para não perder as novidades.
Instagram @andrealenznegociosimobiliarios
As fotos que ilustram este post você pode conferir em https://www.casadevalentina.com.br/blog/luminarias-de-rattan/